Pesquisa personalizada

quarta-feira, 15 de abril de 2009

YOUTUBE ORCHESTRA IRÁ ESTREAR HOJE EM NOVA YORK


Uma orquestra internacional formada por cerca de 90 músicos selecionados pelo site de vídeo YouTube se apresentará no Carnegie Hall, em Nova York, nesta quarta-feira (15), depois de três dias de ensaios.

Pessoas de mais de 30 paises, entre eles o Brasil, participaram da seletiva para a orquestra. Os membros da orquestra do youtube ensaiaram para o concerto em suas casas, recebendo liçoes online de alguns dos mais famosos músicos mundiais. Eles só se encontraram pela primeira vez nesta semana. As represantes do Brasil são a mineira LArissa Mattos e a bulgara Irina Kodin, violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
"Todo mundo na orquestra tem claramente grande experiência em seus instrumentos", disse Michael Tilson Thomas, o maestro premiado com o Grammy que regerá a apresentação. "Alguns deles são músicos com grande experiência de trabalho conjunto, em música de câmara e orquestral, e outros têm menos experiência", disse o maestro, que dirige a sinfônica de San Francisco. “Alguns deles praticam outras profissões: são físicos, jogadores de pôquer e analistas financeiros."
A apresentação incluirá trabalhos de Gabrieli, Bach, Mozart, Brahms, Villa Lobos e John Cage, bem como a “Internet Symphony No. 1 Eroica'', composta por Tan Dun, o compositor chinês premiado com um Oscar por sua trilha para o filme "O Tigre e o Dragão". "Trata-se de uma forma moderna de um antigo casamento arranjado, intermediada pelo Google e YouTube", disse Dun. "É um sonho realizado."
A orquestra foi montada depois que mais de 3 mil audições on-line foram submetidas em dezembro e janeiro. Jurados de algumas das principais orquestras mundiais reduziram o número a 200 candidatos, e os vencedores foram escolhidos pelos usuários do YouTube, controlado pelo Google.
O canal da YouTube Symphony Orchestra foi assistido mais de 15 milhões de vezes desde seu lançamento em dezembro, por pessoas de mais de 200 países e territórios, informou o YouTube. Um vídeo do concerto estará disponível no YouTube na quinta-feira, em horário ainda não divulgado.

11 comentários:

Artur disse...

Atitude bacana, apesar de eu não gostar muito de orquestra. É uma arte maravilhosa, porém, não faz o meu estilo.
Bom site, bom texto!
Fica com Deus e obrigado por comentar no meu.
Um abraço

Cuca disse...

Muito interessante a informação. A iinternet e a arte juntas rompendo as barreiras da distância....Onde será q vamos chegar...rs
abbraço...gostei do blog

triice mayumi disse...

Parece bem legal a junção de alguns dos melhores musicos(acredito que do mundo), é uma prova que a internet é um meio de comunicação que facilita a publicidade e divulgação...
beijos... :*

Renilson disse...

Eu não curto muito estes clássicos de orquestra,mais boa sorte à eles.

http://papos-teen.blogspot.com

Pvê \o disse...

eu vi on :D curti os videos do povao

Carla M. disse...

Eu já tiunha ouvido essa notícia mais cedo, e confesso achei doido. Imagine conseguir selecionar os melhroes de várias partes do mundo. E isso ser uma estréia!!! Fabuloso!

Amanda Guerra disse...

Interessante a iniciativa... acho pouco provável ser brilhante, devido aos poucos ensaios, mas ruim também não deve ser.

Abraços.

I want it all ~ disse...

que bom *--*

adoro orquestras :DD
beeijo ;*

Anônimo disse...

Fiquei triste pelo pouco que foi visitado... a arte da música clássica realmente não é para todos

Richard disse...

Mas é assim mesmo.
Eu mesmo aqui canto em um coro de canto erudito... curto outras músicas, mas uma banda de pagode q começou junto com o coro já está ganhando dinheiro... enquanto nós

Thalita disse...

a vea...arrasou em.....
voz ñ se diz pela aparencia....
tem gente q escuta gente q ñ canta nada...e eh bonita...