Pesquisa personalizada

quarta-feira, 22 de abril de 2009

BOCELLI REUNE 25 MIL EM SÃO PAULO

Foi uma tarde fria e chuvosa ontem dia 21 de abril, feriadão em sampa.
Apesar desse fator, cerca de 25 mil pessoas foram aproveitar o feriado para assistir o show do tenor italiano Andrea Bocelli, no Paque da Independência, Zona Sul de São Paulo. A apresentação teve início lá pras 16 horas e teve termino as 17:30, foi gratuita.
O Cantor foi acompanhado pela Orquestra Sinfônica do Paraná, o coro Philarmonia, a Soprano Olivia Gorra, o baritono Gianfranco Montresor, o flautista Andrea Griminelli, a cantora Ivete Sangalo, o Cantor Toquinho e a regência do maestro Eugene Kohn.
Desde cedo, havia fiila na entrada no parque, foi uma superlotação de pessoas querendo ver ele.
Eu que fui no show, confesso que deixou a desejar na organização do show, porque houve muita bagunça na hora da entrada. Outra coisa também que me deixou chateado é que muitas pessoas queriam mais ver a Ivete do que o Bocelli, eu até ouvi uma mulher falando, É O PAVAROTTI QUE VAI CANTAR? achei uma situação feia, simplesmente quando Ivete saiu do palco e algumas pessoas começaram a ir embora, mas o show compensou tudo isso, apesar dos pesares, a voz dele soou por todo o parque como um canto angelical, foi lindo.
A abertura foi da famosa música, LA DONNA E MOBILLE, passou por árias e canções famosas de grandes compostirores. Passou por TORNA A SURRIENTO, VIENI SUL MAR, GRANADA e outros cancioneiros italianos. Também passou por famosas como NESSUN DORMA, TIME TO SAY GOODBYE, FUNICULI FUNICULA, e outras (não lembro mto bem o nome de todas).
O que mais surpreendeu foi a hora em que ele cantou com Toquinho, Aquarela do Brasil (na versao italiana), depois subiu ao palco Ivete Sangalo (para o delirio do fas dela) e eles cantaram Sentado a Beira do Caminho, e Garota de Ipanema.
O show foi sem duvidas inesquecivel para quem estava la. Nunca vamos esquecer isso.

11 comentários:

Wagner Lopes disse...

Infelizmente não pude ir =/

Dig's Pistor disse...

um dia assisto um desses!!!
parabéns!!

jakared disse...

nem todos se interessam pelo Andrea ne, e nem sabe quem eh... certa vez num show aqui no Rio na praia de Copa, fui num show pra ver o Jorge ben Jor, so que iriam tocar tambem Alcione e Alexandre Pires, logo de cara o Ben Jor abriu show, quando acabou eu fui embora, na mesma hora uma garota atras de mim falou: "ja vai, agora que vai começar o melhor? hehehe

º°● Piter disse...

Caraca que show!!!!

Caio Coletti disse...

Cara, se morasse em SP teria ido, acho as músicas dele lindas e pelo que você falou foi um show e tanto. Ouvi mesmo falar da má organização, mas isso é o que ocorre em qualquer lugar do Brasil... Enfim, gostei sim do blog vou acompanhar, também gosto de música.

Abraços
http://lgrimasnachuva.blogspot.com/

Nat Valarini disse...

Olá Júnior!

Moro no Distrito Federal. Ontem também ouve um show por aqui, mas foi em homenagem aos 49 anos de brasília. Infelizmente, os oganizadores daqui, além de esbanjar o dinheiro público com o evento, não tiveram tão bom gosto em contratar as atrações para tocar / cantar por aqui.

Tivemos as apresentações de Xuxa, Cláudia Leite, Jota Quest entre outros.

É uma pena que muitos desconheçam a beleza que há na vol de Bocelli. Surgiu uma oportunidade única e muitos não souberam aproveitar, que pena!

Kiso!

http://garotapendurada.blogspot.com/

Por: Hermilson's Blog disse...

olhe eu perticularmente não conheço nenhuma musica do Andrea (pavaroti? tbm não, hehe).
ivete num show erudito? foi pra chamar publico, pode ter certeza.

mas são coisas da vida, bom pra vc q curtiu.

abraço

Lucas Conrado disse...

Andrea Boccelli e Toquinho?
Que espetacular!
Nossa, que vontade que me deu de ter ido nesse show!
Eles cantam demais!
Poxa, e que falta de respeito do público... Sinceramente, acho Andrea e Toquinho muito melhores que a Ivete. Nada contra ela, mas prefiro os outros dois...

E também queria demais ouvir Viene Sul Mar, na versão original.

(desculpa ter sumido do blog, mas minah faculdade está me tirando um tempo precioso!)

Danilo Moreira disse...

Adoro o Andrea. Sua voz é algo que toca a alma lá fundo mesmo.
Lamentável e ver que as pessoas, no fundo, queriam ver apenas a Ivete, entre outros ao inves de vê-lo.

Abçs!!!

http://blogpontotres.blogspot.com/

Igor Amorim. disse...

Gostei do blog.
e isso sim é música :D
Bocelli é o cara!
Parabéns pelo blog, bem massa..
(:

passa no meu depois:
http://semfronteiraas.blogspot.com/
sinta-se em casa e comente :D

vlw

Sonia Regina B de Souza disse...

Valeu tudo a pena pegar fila tomar garoa por que feriado em Sampa sem garoa ou chuva não é feriado.
Quem estava lá como eu e que tem um pé aqui e outro na Italia não podia ficar mais encantada como fiquei...
Bendito seja ele que nos dá a gentileza de numa tarde fria ouvir uma boa musica vinda de uma grande voz.
Valeu muitooooo...