Pesquisa personalizada

quinta-feira, 16 de abril de 2009

NUNCA JULGUE UM LIVRO PELA CAPA


http://www.youtube.com/watch?v=j15caPf1FRk

Um assunto muito comentado desde ontem, foi o vídeo da britânica Susan Boyles.
O Isto Sim é Música não poderia deixar de falar sobre o assunto não é mesmo?
Susan Boyle, uma senhora de 47 anos causou um grande espanto em todos ao subir no palco do programa Britain's Got Talent. Muitos julgaram ela só pela aparência, sem saber direito o que havia dentro daquela mulher.
Pouco antes de exibir sua performance, o programa mostrou uma breve entrevista na qual Susan revelou que vivia sozinha com Pebbles, seu gato de 10 anos de idade. Mias: nunca havia sido casada e, pior, nunca havia sido beijada na vida. Sua aparência física certamente não se assemelha ao visual habitual dos participantes frequentadores do programa e muito menos a de popstar's, e o seu jeito simples e levemente atrapalhado fez com que o júri e a audiência aguardassem por um momento supremo de vergonha alheia.
Todos nós antes dela começar a cantar pensamos, NOSSA MEU DEUS, NÃO ACREDITO, ou algo bem semelhante, sendo discretente do que ela era capaz, nós julgamos a aparência dela, o jeitão atrapalhado dela, e pensamos que ela seria apenas um desastre, que seria lembrado como um mico de televisão.
Mas a perfomance de Susan Boyle foi simplesmente arrebatadora, arrancando lágrimas emocionadas, caras de surpresa, aplausos entusiasmados e, ao final, os risos com a dancinha de sua vitória, quando aquela solteirona de quase 50 anos foi merecidamente aclamada pelos jurados do programa, Simon Cowell, Amanda Holde e Pier Morgan.Esta apresentação foi exibida pelo canal inglês ITV no sábado, dia 11 de abril, e assim que caiu na rede tornou-se sucesso imediato, repercutindo em sites como Digg, Reddit e Twitter. Até o presente momento, o vídeo no YouTube alcançou a marca de 2.721.000 visualizações em pouco mais de 48 horas. Pudera: como bem definiu Arnaldo Branco no Twitter, "é a cena da gordinha em Escola do Rock, só que na vida real".
Apenas três dias após sua primeira aparição na TV, Susan Boyle tornou-se uma celebridade mundial graças à internet. Em entrevista concedida ao Daily Mirror, ela revelou detalhes de sua vida pessoal. Caçula de uma família de nove irmãos, Susan nasceu de um parto complicado em que sofreu falta de oxigenação, deixando-a com uma grave sequela: dificuldades de aprendizado. Por conta disso, tornou-se alvo de chacotas e brincadeiras maldosas de outras crianças quando frequentava a escola.
penas três dias após sua primeira aparição na TV, Susan Boyle tornou-se uma celebridade mundial graças à internet. Em entrevista concedida ao Daily Mirror, ela revelou detalhes de sua vida pessoal. Caçula de uma família de nove irmãos, Susan nasceu de um parto complicado em que sofreu falta de oxigenação, deixando-a com uma grave sequela: dificuldades de aprendizado. Por conta disso, tornou-se alvo de chacotas e brincadeiras maldosas de outras crianças quando frequentava a escola.
Susan nunca teve um namorado. Cresceu, envelheceu e teve na música o seu único alento na vida. Porém, com problemas de auto-estima, nunca apostou em seu talento natural. Inscreveu-se, enfim, para participar do Britain's Got Talent dois anos após a morte de Bridget, sua mãe, em 2007. Ela era fã do programa e dizia que, se um dia Susan fizesse sua inscrição no reality show, seria vencedora. Disse Boyle: "Eu nunca acreditei que era boa o suficiente. Foi só após a morte de minha mãe que tomei coragem para fazer minha inscrição. Foram tempos difíceis, sofri de depressão e ansiedade. Mas após a escuridão vem a luz. Queria que minha mãe tivesse orgulho de mim, e a única maneira de fazer isso foi correndo o risco de participar do show".
A esta altura do campeonato, Susan Boyle já nem necessita mais vencer esta edição, cujos resultados deverão ser anunciados em 30 de maio. No domingo de Páscoa, ao chegar para a missa na igreja que frequenta, ela foi aplaudida de pé por todos que estavam no local. Também já foi chamada para conversar com executivos de uma grande gravadora, e certamente fará sucesso.

SUSAN BOYLE - I DREAMED A DREAM

16 comentários:

Marton Olympio disse...

Pois é.
Mas se pegarmos voz X visual, nem sempre batem.
Ou Ed Motta tem algo a ver com a voz linda.
Ou a Amy?
Ou Nana?

etc, etc, etc...

Caio Coletti disse...

Que legal não estava sabendo disso, eh muito bom ser surpreendido, especialmente em música. Tenho tido algumas surpresas ultimamente e registro tudo no meu blog, em meio a outras coisas. Adorei o seu!

Abraços
http://lgrimasnachuva.blogspot.com/

Mr. disse...

Continuo ouvindo essa música desde a transmissão do programa.

Bom blog, continue assim.

-
-

http://cabaretdevenus.blogspot.com

TATA CRISTINA disse...

Cara...já aconteceu algo parecido com um carinha, no ano passado ou retrasado, que parecia ter um certo problema (nem me lembro qual), mas, quando ele cantou...meu, ele era tipo um TENOR, cara!!!
Pra vc ver como nunca devemos julgar um livro pela capa!!
Beijos

Dani Uzeda disse...

Eu já tinha visto o vídeo e já tinha lido matéria sobre isso, e inclusive sobra a vida da senhorinha.

Mas é difícil não ter um primeiro julgamento através da aparência. Sim, podemos mudar de opinião minutos depois, mas é do ser humano. Não tem jeito. A primeira impressão diz mta coisa. Nem sempre certa.. mas diz.

Bju

Anônimo disse...

Podia ter colocado o vídeo =/


Eu confesso que chorei.

Sóda Games disse...

Maneiro eu li uma matéria dessa em outro blog. Parabéns pelo seu blog o layout esta maneiro.

Abraço

Otimização de recursos e serviços.
http://menosbits.blogspot.com/
O jeito inteligente de se usar a internet.

M. disse...

Belo, útil, justo e agradável?!

Renilson disse...

É,mtos tem esse defeito,de colocarmos rótulos naqueeles que são os 'mais feios' da sociedade,e ele provou que beleza não é tudo,o que vale é conteúdo.

Bela Referência!

http://papos-teen.blogspot.com/

Luis Sapir disse...

Foi uma surpresa!
Ninguém aesperava!
Para falar a verdade, eu vi esse filme ante ontem, é hiper recente!

rado!

Mr. disse...

Passando por aqui de novo ...

Abraços.

-
http://cabaretdevenus.blogspot.com/

Denise Saade disse...

eu nao sabia dessa, vou dar uma conferida nesse video.
;)

bjoos

http://nadadelicada.blogspot.com/

Luan F. Bittencourt disse...

Putz...Também não sabia disso! Realmente, nunca julgue o livro pela capa!
Parabéns pelo blog!
se der:
http://furdunconosemaforo.blogspot.com/

Carlos Eduardo disse...

Infelizmente eu estou no trampo e o acesso é bloqueado, mas certamente irei conferir esse video em casa daqui a pouco.
E legal o texto que você escreveu, bem estruturado!!



http://putoanonimo.blogspot.com

Unknown disse...

"A beleza é uma carta aberta de recomendação." A. Schopenahuer.

Todos nós concordamos com esse frase instintivamente. E a maior prova disso é o que vemos nas tvs de todo o mundo. Mas por outro lado, ainda existem pessoas como a Susan Boyle que nos mostram que somente uma carta de recomendação não é tudo. Confesso, vi o video depois de ler o teu texto e mesmo sabendo que ela iria arrasar, fiquei tão surpreso como se não soubesse.
Cara muito bom o post e muito bom ter passado aqui.

http://gavagai.com.br

Wander Veroni Maia disse...

Puxa vida...essa foi a maior lição que já vi na vida. Não podemos julgar ninguém pela aparência. Assisti ao vídeo e fiquei impressionado com a performance dela. O programa lembra muito o formato do Ídolos / Astros, que passa aqui no Brasil, na Record e SBT, respectivamente. Agora um momento de zoação: a Suzan lembra muito a menina Maísa (SBT) fisicamente. Fiz a associação na hora!


Abraço