Pesquisa personalizada

terça-feira, 7 de abril de 2009

NOVO ÁLBUM DOS MUTANTES



O cantor Jorge Ben Jor e o multiinstrumentista Mike Patton, conhecido como o vocalista da banda Faith No More, participam do novo álbum dos Mutantes. A banda está trabalhando atualmente no primeiro disco de inéditas em mais de 30 anos.
Repetindo o feito de 1968, quando deu aos Mutantes a canção "Minha menina", Ben Jor compôs especialmente para a banda paulistana a faixa inédita "O careca". O disco tem ainda sete parcerias de Sérgio Dias com Tom Zé, entre elas "Samba do Fidel", "Anagrama" e "Dois mil e agarrum", que contou com participação de Mike Patton.
A cantora Bia Mendes, que assume nesta nova fase o posto que já foi de Zélia Duncan, assina em parceria com Erasmo Carlos a faixa "Singing the blue"
O guitarrista Sérgio Dias já havia dado pistas de uma possível parceria com Mike Patton no final do ano passado, quando o Mutantes tocou no festival All Tomorrow’s Parties, na Inglaterra.
"O Mike Patton foi um amor e estamos cozinhando alguma participação. Nosso último abraço foi de irmão e de cúmplices da experiência”, escreveu o músico brasileiro em seu blog.
Em abril de 2008, Sérgio Dias apresentou à imprensa a música inédita “Mutantes depois”. Como o nome sugere, a canção fala sobre a nova fase da lendária banda formada nos anos 60 e que contava originalmente com Rita Lee nos vocais.
A nova formação do grupo reúne Bia Mendes - antiga backing vocal que acompanha o grupo desde 1991 - e Fábio Recco nos vocais, além de Dinho Leme (bateria), Simone Sou (percussão), Henrique Peters (teclados, flauta doce e vocais), Vitor Trida (teclados, flautas, viola, cello e vocal) e Vinícius Junqueira (baixo).

9 comentários:

blog disse...

Os Mutantes fizeram o melhor rock nacional, mas essa parceria com Tom Zé é, certamente, garantia de má qualidade. Não sei o que esse cara tem que é tão endeusado. Acho que é coisa do Byrne, que o levou para a Europa e fez umas piadas com ele e os europeus acreditaram.

Estou à espera desse disco. Vou comprar porque vivo de uma nostalgia mutante de minha adolescência, quando os 3 irmãos Batista ainda valiam a pena.
Esperemos.
Abraço.

Ipsis litteris

Artur Constante disse...

Mto legal, continue com esse amor pela música!

Inez disse...

Gosto demais dos mutantes, espero que eles voltem ao sucesso logo e que possamos ouví-los no rádio.

Anônimo disse...

Em épocas atrás (pra lá dos anos 60), quando a formação incluía a grandiosa Rita Lee, Os Mutantes (antigamente chamados de Os Bruxos) eram uma banda 'inovadora', porém 'copiava' a música do cenário estrangeiro. Hoje, a música de Os Mutantes tem seu toque único, original, mas perdeu sua força 'inovadora'.




http://quartodealuguel.blogspot.com/

Astreia disse...

Apesar da banda não ter feito parte da minha época...Sei que já foi considerada uma das bandas mais criativas de todos os tempos. E que sofreram influência dos Beatles. Ou estou errada?

htt://palavrasdevaneios.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito legal os Mutantes!

Vivica disse...

Eles não são da minha época, mas acredito que valha a pena dar uma conferida. pelo menos pelo nome da banda...

Beijos

http://damasdevermelho.blogspot.com

Alan Salgueiro disse...

Vem coisa boa por aí,Patton, Tom Zé e Benjor, time de classe... Mas nada seria maior que um remaker com a Ritona!

Anônimo disse...

ESTOU DOIDO PARA OUVIR ESSE DISCO, GOSTAVA DA FORMAÇÃO ANTIGA, MAS GOSTO DE COISAS NOVAS (APESAR DE NÃO CONTAR COM A ILUSTRE PRESENÇA DE RITA LEE). ABRAÇO!!!

http://sensitivereaction.blogspot.com/