Pesquisa personalizada

domingo, 18 de janeiro de 2009

ELTON JOHN EM SÃO PAULO


Ontem (17) o astro pop da música, Sir Elton John fez um belo show no palco do Anhembi. Um show que vai deixar marcado para aqueles que estiveram presentes. Já pra quem assistiu pela televisão deu pra ter uma visão bem legal e curtir bastente (se bem que a legenda tava péssima), e pela televisão o show também foi editado, eles não exibiram ele completo.
Uma hora antes do show começar, já posicionaram o piano negro de Elton no centro do Anhembi, o que rendeu muitos aplausos na entrada do piano. Já era um sinal de que a passagem da turnê "Rocket Man - The Definitive Hits" por São Paulo, estava fadada a fazer um grande sucesso e a alegria geral de todos presentes.
Quando o relógio marcava 22horas Elton John começou seu show, uma pontualidade impecável, mostrando que é um grande artista britânico pontual. Vestindo um fraque estampado com araras, tucanos, folhagens, e flores, (praticamente um Lorde Tropical) abriu a noite com um longa introdução instrumental de "Funeral for a friend/Love lies Bleeding". O primeiro da série de 24 de seus "hits definitivos" apresentados ao longo de duas horas e vinte minutos de show.
"Tiny Dancer", canção 1971, tocada após "The Bitch is Back" e "Madman Across The Water", foi a primeira faixa que o público do Anhembi acompanhou em um coro do início ao fim, e que coro hein, 29 mil pessoas lotaram o0 estádio. A situação também se repetiu em "Goodbye Yellow Brick Road", "Sacrifice" e "Rocket Man".
Por trás dos óculos de lentes roxas, com inicias "EJ" cravejadas de diamantes, dava pra ver os olhos de satisfação do cantor com tanta devoção de seus fãs brasileiros, o que nos faz até pensar que muitos shows ainda vão vir neh, em um futuro não tão longe.
"Believe" e "Levon" foram dois pontos altos da apresentação. Além de sinalizar que a voz do cantor continua, como sempre, impecável após 40 anos de carreira, mostrou que ao piano difícil quem tenha a destreza de Elton John.
"Candle in The Wind", homenagem póstuma do cantor à amiga Lady Di, foi a última do conjunto de baladas que nortearam o show. A deixa para o Anhembi virar uma pista de dança veio com "Bennie and The Jets", seguida por "Sad Songs", "Crocodile Rock", "Im Stil Standing" e "Saturday Night's Alright For Fighting".
Na sequência festeira que encerraria a noite era possível ver o público imitando a dancinha que Elton John fazia no palco, um dos poucos momentos em que saiu da beira do piano. Empolgadissimo, dava socos no ar e aplaudia, como quem anima uma grande torcida - no caso, por ele mesmo.
Então para terminar a noite em clima de romantismo, Elton John voltou ao palco e cantou "Skyline Pigeon" e "Your Song".
"Ah Brasil, São Paulo, como sempre, obrigado. Vocês São amor e felicidade". Agradeceu Sir Elton John ao terminar seu show, que concerteza marcou para muitos e para ele mesmo.

CONFIRA A BIOGRAFIA DE ELTON JOHN AQUI NO BLOG.

O vídeo da apresentação de Elton cantando Levon:


10 comentários:

Unknown disse...

muito legal seu blog
parabens
bjsss

Vinícius Rodovalho disse...

É, eu assisti ontem, pela tevê. E concordo com o que você disse sobre as legendas e os cortes. Mesmo apesar de não ser muuuuito fã de Elton John, valeu à pena ter assistido. Tenho outras preferências musicais, como os também britânicos do Queen, mas Elton é clássico, né?

Bom blog.

Kacau disse...

Vi o show pela tv, o cara é um ícone da musica, impossivel não se curvar diante da sua ousadia,liberdade, sinceridade em mostrar quem é e fazer com que nos mesmos, possamos refletir quem somos e quem queremos ser. Um gênio que já entrou pra história.

http://messnatural.blogspot.com/

Lucas Conrado disse...

Comecei a ver quando ele tava cantando Rocket Man (adoro essa música). Elton John canta muito. Em questão de cantores, pra mim, ele só fica atrás de Phil Collins, Bryan Adams e Tunde Baiyewu (ex-vocalista do Lighthouse Family).
A gente tava se perguntando aqui em casa se o show era ao vivo mesmo, mas uma observação do meu irmão mostrou que não. Havia propagandas... Seria melhor se tivessem mostrado todas as músicas.

Dá um pulinho lá no Meus Pensamentos. É satisfação garantida ou seu dinheiro de volta hehehehehehe
http://lucasconrado.blogspot.com/

Rodrigo Andolfato disse...

Eu preferiria que passasse sem legenda! Mesmo pra quem não sabe inglês, que curta a música, ela é muito mais do que a letra. E muitas pessoas as vezes ficam decepcionadas com o que veem nas legendas, pois não bate com o que elas tinham no coração

Abraços

http://sociedadedosmalas.blogspot.com/

Larissa Freiberger disse...

isto sim é música! =D
parabéns pelo blog

o TPM³ passou por aqui ;)
http://www.tpm-3.blogspot.com

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador...
Muito show o seu blog. Quando li o nome, imaginei musicas barulhentas e bandas que nem sei pronunciar o nome! mas voce abrange de fato o melhor da musica independente do ritmo!
Estamos favoritando seu blog.
Procurei um banner seu para listar no nosso roll mas não achei(?)
venha nos visitar tb e votar no TOP 30
http://avassaladorasrio.blogspot.com

Alcione Torres disse...

Gosto muito dele, mas nem assisti ao show pela TV. Fiquei fazendo umas coisas no computador e esqueci...

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/2009/01/concurso-best-blogs-geistlia.html

Victorshot disse...

Seu Blog tá bonbandoo >.<

nossa, o show do Elton foi ootimo mesmoo, apesar de eu não curtir muito as músicas dele, não posso negar que o cara é um dos reis da música!

e o melhor, foi q nós assistimos juntoos *-*

continue assim, o blog está ótimo!

Jonas Alves disse...

Nen curto mas não nego q ele canat muito o cara era do beatles !