Pesquisa personalizada

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

DOCUMENTÁRIO INÉDITO DOS BEATLES



A BBC vai exibir no mês que vem um documentário com trechos inéditos de conversas entre integrantes dos Beatles nos estúdios de gravação do disco "Abbey Road", em Londres, que não haviam sido aproveitados.

O programa "Beatles Week", previsto para ir ao ar a partir de 5 de setembro, coincidirá com o lançamento no dia 9 do catálogo original dos Beatles remasterizado digitalmente e do videogame "The Beatles: Rock Band", o primeiro grande salto da banda no mundo da música digital.

"Esta é a chance para os telespectadores desfrutarem de raras imagens e situações fascinantes da carreira do maior grupo pop de todos os tempos", disse George Entwistle, da BBC.

O documentário começará com "The Beatles On Record", uma história da banda interpretando mais de 60 canções, raras imagens e fotos dos arquivos da banda e fragmentos de conversas nunca ouvidas antes.

Depois, será exibida a primeira transmissão na TV do tour dos Beatles pelos Estados Unidos, o filme dos Irmãos Maysles mostrando a chegada deles ao país, em 1964, quando a Beatlemania explodiu por lá.

Entre outros destaques está "Storyville: How The Beatles Rocked the Kremlin", documentário de Leslie Woodhead sobre como a banda afetou profundamente os jovens russos apesar de nunca ter podido tocar na União Soviética.

Um comentário:

Roseane disse...

Tenho uma amiga que adora beatles. Com certeza, falarei isso para ela.

Acredito que hj o universo musical vem sofrendo grandes golpes, de pessoas sem nenhum talento musical e que acabam fzendo sucesso, entre pessoas mal-informadas e de mau gosto - veja-se o caso do Restart, por exemplo.

A verdadeira música, o verdadeiro Rock, tem de ser resgatado. Acho que uma das iniciativas a serem tomadas e justamente essa que tu tem, de falar sobre grandes artistas.

Parabéns pelo blog e ótimo 2011!

Visite meu blog! Tem posts novinhos!

http://inutilidadesliterariaseafins.blogspot.com